terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Alimentação Após o 6º Mês


Oi!!!

Obrigada pelos comentários e depoimentos! É muito bom saber da importância do leite materno!!!!

Bem, agora que a Clarinha está prestes a fazer 7 meses - faltando 10 dias - está comendo praticamente de tudo.
Foi super difícil no início, me estressei imaginando que ela não ficaria bem alimentada somente com o peito depois de completar 6 meses. Mas me acalmei. Fui atrás das respostas e vi que é super natural e normal o bebê ir devagar no início, pois tudo é novo, cada gosto é saboreado com caretas e é uma experiência nova.
Clara rejeitou algumas coisas, por exemplo maçã e papinha de ameixa da nestlé até hoje ela não engole literalmente. Mas em compensação as papinhas salgadas e comidinha caseira de panela ela adora!!! Feijão, arroz com batatinha tudo amassado é o preferido dela, sempre acompanhado de muito água ou suco.
As frutas preferidas são mamão, melão e banana.
Estou dando também suquinho ADES, de soja, ela prefere o de banana e o de uva. Antes de dormir ou dou comida ou faço uma vitamina com ADES, uma fruta (mamão, banana ou melão) e 3 colheres de mucillon. Ela toma quase tudo e dorme super bem de barriguinha cheia. Porém, não esqueceu o peito. Ela ainda antes de dormir, tem que dar aquela mamadinha. E eu acho ótimo pois não quero tão cedo deixar de amamentar!

Beijocassssssssssssssssssssssssssssssssssss

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida adorei a ideia de vc abrir este blog sobre alimentação acompanhava antes sobre amamentação leite materno. Alicia tem 5 meses e desde dos 4 meses ela ja comer papinhas começei com um legume cozida e amassadinha e e depois de um mes so com legumes omeçei com frutas. Ela adora de legumes BETERRABA,CENOURA,FEIJAO,(ANGU)BATATA DE FUNCHO (encontro muito por aqui)ABOBORA. Frutas PERA, MELÃO, MELANCIA, BANANA. Mas ela destesta batata e mamão agua ela tmb ñ toma. Então engano ela com cha ou suco de frutas frescas. Como estar o rotima alimentar? Me passar como vc esta fazendo. Horario das sonecas ,mamadas, almoço ou jantar. bjs

Janaina disse...

Oi Ju, eu sempre te encontro no blog da Dany do JV e da Jana do Lucas. Vim aqui ler seu post pq tenho tido muito trabalho com o Nick na hora do almoço, ele nao come bem as papinhas salgadas, fruta ele adora. Mas bom saber que é normal, ele está com 7 meses. De resto ele vai muito bem, tenho um rotina bem estruturada e sigo direitinho, rs, assim ele fica bem calmo.
Vou continuar acompanhando seu blog. Se quiser nos visitar me manda um e-mail pra eu te add, janainagvessio@hotmail.com.
Sobre o Ades foi o pediatra que indicou??
Bjs

Vaniaemilly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rubia Oliveira Bitencourt disse...

ai amigaaaaaa amamentar é tudo de bom mais to com uma pulga pq vou ter que começar a dar papinha pro theus com 3 meses por conta do meu curso mais quero amamentar ate o 1 aninho kkkkkkk
sera que com 3 é cedo de mais?
o que eu do? e suco? kkkkk
bitocas em vcs

Unknown disse...

Oi meu filho está com 5 meses e já comecei a dar papinha de frutas e sopinhas. Comecei dando a da nestle e ele gostou muito mas prefiro fazer em casa porque ficam falando que é comida industrializada mas tenho sempre em casa e levo na bolsa dele. Tenho dúvidas sobre essas papinhas e também sobre o suco ades que por sinal aqui em casa nunca falta pois tenho um filho de 4 anos que só toma ele. Ele teve alergia ao leite ninho então não dei mais nenhum leite, só o peito.
É muito bom compartilhar experiências.
Beijossssss

Paty Linda* disse...

Oi linda, obrigada por participar do meu bloguinho, ameiiiiiii!!!
Sua bebê é muito fofa, linda, maravilhosa, parabéns!
Super bjo*
http://diariodamamaeedopapai.blogspot.com/