quarta-feira, 19 de março de 2008

Posições Adequadas Para Amamentar


Lave as mãos com água e sabonete sempre que for amamentar seu bebê. Escolha uma posição confortável, com apoio para seus braços, pernas e cabeça.

Coloque o bebê de frente para você, de modo que o corpo e a cabeça fiquem alinhados e encoste o corpo dele no seu (barriga com barriga).

Faça o bebê abocanhar o mamilo e a aréola (parte escura da mama) com a boca bem aberta.

Quando o bebê está bem confortável e mamando bem, não importa o barulho ou movimentação das pessoas por perto; ele não largará o peito.

Observe se o queixo do bebê permanece enconstado no peito; Não há necessidade de empurrar a cabeça do bebê de encontro ao peito; isto não ajuda, podendo até atrapalhar.

É normal o bebê dar umas mamadas mais fortes depois parar um tempo e depois voltar novamente a mamar rápido.
Ao contrário do que muitas mamães pensam, não há necessidade de se preocupar com que as narinas do bebê estejam livres durante as mamadas, inclusive, segurar a mama com os dedos indicador e médio pode até ser prejudicial, pois dependendo da pressão exercida pelo indicador, este poderá interromper o fluxo de leite.

Ao final da mamada, se o bebê adormecer e não sair do peito, coloque de leve o dedo mindinho na boquinha dele, assim ele vai largando aos pouquinhos sem chorar.

Depois da mamada, sempre espere o bebê arrotar para colocá-lo no berço. A posição ideal é deitá-lo de lado para que ele não engasgue. Um pequeno travesseiro ajudará a mantê-lo nessa posição.

1 comentários:

Anônimo disse...

Nice post and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.