quarta-feira, 19 de março de 2008

Alimentação da Mãe Durante o Aleitamento


A alimentação da mãe pode ser prejudicial à amamentação??


As mães que amamentam no peito costumam sentir mais fome, por isso comer um pouco mais que o normal é o suficiente para manter o organismo saudável, que está produzindo leite. Além disso, você deve ingerir mais água, sucos de frutas, água de côco ou outro líquido natural de acordo com sua sede.

Quanto à alimentação, o ideal é que seja bem balanceada e contenha carnes magras, verduras, frutas, evitando-se alimentos gordurosos e os temperos condimentados.

Não existe alimento que prejudique a qualidade nem quantidade do leite, assim como é falsa a crença de que ingerir muito líquido, como cerveja preta ou leite de vaca, aumenta a quantidade de leite. Por outro lado, o abuso de certos alimentos pode provocar alergia ou cólicas no bebê, como por exemplo, o próprio leite da vaca, café, chá preto, mate, refrigerante, amendoim, ovos, soja, trigo, peixe, frutas secas entre outros.

Caso você costume ingerir algum desses alimentos, interrompa um de cada vez para que possa verificar qual deles é o causador da alergia ou cólica no bebê.

1 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado, foi uma grande ajuda.